Correr atrás dos nossos sonhos…

Como já dizia Fernando Pessoa:

“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”

O sonho é o que nos impulsiona para o mundo, o que nos lança no horizonte… Sem ele não temos forças para lutar, não temos expectativas nenhumas, e sem isso a vida não vale a pena viver. O sonho de ser melhor faz-nos querer lutar para ser melhor, o sonho de vencer faz-nos querer vencer, porque sem ele, nada faz sentido.

Tudo o que estou a dizer parece ser apenas muito poético, abstracto e pode parecer não ter nexo nenhum, mas eu acredito que se nós tivermos objectivos concretos para a nossa vida e pelos quais trabalhar, todo o nosso esforço vai ter um rumo, uma direcção e parecerá real, pois o sonho só vale a pena se ter se acreditarmos verdadeiramente na sua concretização. Contudo, muitos medos nos passam pela cabeça, e o maior de todos é o medo do desconhecido, o medo de nos atirarmos de cabeça e não termos um apoio quando aterrarmos. Eu sugiro que não deixemos que esses medos nos bloqueiem, mas que nos façam ser mais fortes, porque quando os superarmos vamo-nos sentir imbatíveis, vamo-nos sentir reais.

Quando falo num sonho não falo apenas num sonho profissional, ou monetário, porque tudo isso é materialista, falo em sonhos de todos os tipos. Desde se ser feliz ao lado de alguém, ter um cão ou um gato, praticar um desporto, ou até mesmo o simples facto de se estar em paz. Para mim, a realização dos sonhos existe sim, e acredito que a vida nos dê sinais para corrermos atrás deles, no entanto, não chega sonhar, tem que se procurar as oportunidades certas. E depois de encontradas temos de lutar e dar o nosso melhor, porque o mundo não é governado por fracos, mas por fortes. E quando digo fortes não o associo a dinheiro ou poder, associo-o sim à força interior dos seres humanos. Porque essa é a verdadeira chave para tudo na vida, é a erguer a cabeça quando a vida nos prega partidas, é a não baixar os braços quando eles estão cansados que vamos chegar à meta.

Adicionalmente, para vencer os sonhos temos de ser disciplinados porque eles vão muitas vezes parecer estar cada vez mais longe, e nós no caminho para lá podemos perder-nos um bocado. O truque é ser-se realista, estipular pequenos passos para lá chegar, de modo a se ter resultados, e ainda, confiar em nós próprios, confiar que temos em nós todas as qualidades necessárias. Ainda, muitas vezes vamos ter de sair da nossa zona de conforto para lá chegarmos e isso pode ser frio ou mesmo gélido, e é para isso que temos as pessoas que nos amam para nos suportar…

Resumidamente, os sonhos estão presentes nas nossas vidas de forma indubitável, e são eles que nos permitem ter objectivos, guiam-nos no nosso caminho e protegem-nos de nos dispersarmos. Por vezes, é difícil encontrá-los, ou mesmo conquistá-los, mas quem disse que a vida era fácil? É uma questão de preparação e não de dificuldade. Por isso, eu digo uma coisa: corre atrás dos teus sonhos, porque se não, alguém o fará por ti…

Muito obrigada por lerem! Espero mais uma vez que tenham gostado! O sonho é a realidade, o sonho é nosso… e apenas vale a pena lutar por ele, se soubermos que é nosso.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s