Há amigos para todos os gostos!

Hoje em dia há amigos para todos os gostos… O amigo que vemos todos os dias, mas que nas férias nem se troca uma mensagem. O amigo com quem não se convive o ano inteiro mas que nas férias, aquilo é uma festa. O amigo que vemos todos os dias e,ainda, nas férias! Há os amigos e amigas de infância com os quais nos damos tão bem, que nos lêem os pensamentos. Há os amigos que são de longa data mas que não são de infância, amigos de curta data que nos damos melhor que os de longa… Para as meninas, há as amigas que estejam onde estiverem, tudo é motivo de risada! As amigas das compras, as amigas da balada (que costumam ser as mesmas da risada)… Para os homens têm-se os amigos da bola, e os amigos para ver a bola, os amigos dos copos!

Podia ficar o dia todo a enumerar uma infinidade de amigos que podemos ter, contudo os melhores são aqueles que não nos julgam, aqueles com os quais ficamos um ano sem nos ver e nada se altera. Com o passar da vida, vou me apercebendo que há pessoas que hoje podem ser nossas amigas mas que daqui a um ano saíram da nossa vida por completo. Pode parecer algo triste no início, no entanto, tal acontece porque nós também mudamos, crescemos, ganhamos novos interesses, que já não são compatíveis com certos amigos…

O amigo e amiga de verdade é aquele que nos compreende mesmo quando nós mudamos, é aquele que se adapta e nos aceita como somos, tal como em tudo na vida… Das melhores sensações na vida é passar uma boa tarde de praia com os amigos, a dizer disparates e a rir como uns perdidos…

Depois existem aqueles amigos que conhecemos muito bem porque passámos muito tempo com eles, os amigos que conhecemos noutros países e que viajam connosco, aqueles amigos que se conhecem em Erasmus, esses também marcam a nossa vida. São pessoas com as quais partilhámos emoções muito especiais, pois estamos longe da nossa zona de conforto, longe da nossa casa.

Certamente, há amigos para todos os gostos… Por isso, o melhor que podemos fazer é passar tempo com eles, aproveitar a nossa vida com eles e não nos esquecermos de lhes mostrar que são importantes para nós. Finalmente, há ainda amigos que estão ao nosso lado a vida toda, a nossa família… Somos uns sortudos por os ter!

Dedico este texto aos meus amigos e a todos os amigos que por aí andam! Aproveitem mais o tempo juntos e não inventem desculpas, pois a vida passa a correr! Espero que tenham gostado do post! Obrigada por lerem!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s