A mulher mais bonita da minha vida…

Hoje, é dia de celebrar a mulher mais bonita da vida de cada um, é o dia da Mãe! Eu tive a sorte de poder ter a mãe mais linda, mais querida e a melhor do mundo! Mãe não é só uma pessoa, é a pessoa mais importante da vida das pessoas até elas terem filhos, pois com ela partilhamos não só uma grande ligação emocional, mas também biológica, pois ela carregou-nos no seu ventre durante 9 meses…

A minha Mãe, é simplesmente incrível, ela é a mulher mais corajosa, mais confiante, mais querida e lutadora que conheço! Podia passar o dia todo a tentar descrevê-la mas mesmo assim não conseguiria igualar a sua grandeza a simples palavras… Mãe é a pessoa que mais segurança transmite, até mesmo quando está longe em distância, está sempre juntinha a nós no nosso coração! Mãe é a mulher que mais sofre com a nossa dor, é a que mais se orgulha das nossas vitórias.

A Mãe é uma figura de amor, como ela não há igual, mãe acredita nos sonhos dos seus filhos por mais que pareçam irrealistas. Muitas vezes tem de conter os seus medos, ou incertezas para que os filhos se sintam confiantes, são as mãe quem mais nos ensinam porque são elas a primeira pessoa que aprendemos a amar.

No entanto, há situações em que a Mãe não foi a pessoa que nos deu à Luz, e isso não faz dela menos Mãe do que a que partilha o nosso sangue. Mãe é aquela que nos educa, a que dedica a sua vida e energia para que o filho cresça saudável e feliz.

Agora, directamente para a minha linda Mãe, tu és a minha energia, todos os dias sonho com os teus abraços e beijinhos, pois são actos de amor incondicional que curam tudo, são lugares nos quais eu quero estar quando mais preciso, ou simplesmente porque te amo. Ligo-te mil vezes ao dia, porque inconscientemente adoro escutar a tua voz, e para te contar as coisas todas que se passaram desde há 5 minutos atrás, porque sei que me vais ouvir de verdade e não me vais julgar. Adoro vestir-me como tu e, por isso, roubo-te o guarda fato e os teus sapatos, tenho muita sorte de tudo me servir! Desde pequena que adoro experimentar as tuas roupas e desfilar pela casa! O meu sonho é ser uma Mãe como tu, poder partilhar esta ligação com os meus filhos e poder ajudá-los a ser pessoas boas e generosas como tu… Quero desejar-te um dia lindo e maravilhoso que tu mereces! Amo-te daqui ao infinito!

Hoje queria dedicar o meu post à minha Mãe e a todas as mães que tanto se esforçam pelos seus filhos, para lhes darem o que há de melhor e que, por vezes abdicam dos seus prazeres só para verem o sorriso no rosto dos seus filhos. Poderia ter uma imensidão de palavras neste texto, porque a Mãe é de facto alguém muito importante na nossa vida. Obrigada às mães por existirem, obrigada à minha Mãe por ser como é!

Obrigada a todos vocês por terem lido este post, desejo a todos um feliz dia da Mãe, mas que se lembrem que o dia da Mãe é todos os dias! Para a minha querida mãe aqui fica uma música maravilhosa, porque ela é perfeita:

https://youtu.be/OfwYmVPrjY4

Leave a Reply

