A felicidade das pequenas grandes coisas…

Todos os dias, muitas pessoas, em todo o mundo procuram a mesma coisa. Todos os dias pensam que vão eventualmente alcançar essa coisa, e esperam… Esperam pela sexta-feira, esperam pelo Verão, esperam pelas férias, esperam pelo ano que vem. Esperam sempre pela felicidade…

A verdade é que ela está sempre mais próxima do que pensamos. Não precisamos de esperar por um evento especifico para sermos pessoas felizes, o facto de termos visão para poder ver, audição para poder ouvir, tacto para sentir, olfacto para poder cheirar, paladar para poder provar devia ser por si mesmo motivo de celebração diária. A verdade é que ela está nas pequenas coisas da vida. Em pequenos prazeres, que quando deixam de existir são os que mais falta fazem, porque estiveram sempre ali, até não estarem mais.

Certamente, existem momentos da nossa vida que são marcantes e que se destacam pela alegria que nos trazem. Momentos esses pelos quais devemos sempre agradecer, como o que recentemente se sucedeu na minha vida, a dança. Já fazia algum tempo em que a minha cabeça não pensava nisso, mas o meu coração sentia falta, não sabia bem do quê, até começar a dançar… Dentro de mim criou-se um raio de luz, uma energia que desabrochou e que me fez ficar… Feliz! Muito feliz…

No entanto, há momentos menos positivos que nos cansam por afectarem directamente o nosso juízo de valor, o nosso intimo, os nossos sentimentos e o nosso coração. Momentos esses com os quais devemos aprender, pois devemos olhar para eles como uma forma de crescer e nos reconstruir. A vida está desenhada de forma perfeita, como um puzzle, e todos os momentos se encaixam. Por vezes, temos dificuldades em perceber que uma peça ligava com a outra peça, mas mais tarde quando esse momento passar vamos aprender e na vez seguinte já vamos construir bem o puzzle.

Quero com tudo isto dizer que a vida é feita para sermos felizes, contudo é necessário demonstrar que por vezes temos de merecer essa felicidade. Temos de saber valorizar a mais pequena coisa e ser gratos pelo que temos, pois esse é o primeiro passo para se ser feliz. A felicidade encontra-se dentro de nós e está sempre pronta para ser acordada, resta-nos a nós fazê-lo acontecer.

Muito obrigada por terem lido o meu post! Espero ter-vos inspirado! Lembrem-se que somos nós quem construímos a alegria que perdura nas nossas vidas, e muitas vezes só precisamos de estar com aqueles que mais amamos…

E como a música transmite energia positiva, aqui fica uma muito linda: https://youtu.be/tn8IK7YtOYE

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s