O que nos faz crescer? Desafios?

Há algo no mundo que nos surpreende todos os dias… sim é verdade, quando acordamos não esperaríamos que essa coisa nos desse tantas prendas, ela dá-nos lições duras, pois ela é muito exigente, faz-nos querer lutar contra ela, faz-nos querer abraçá-la, faz-nos querer viajar com ela, faz-nos amá-la… Ela é mesmo muito disciplinar, dá-nos todas as ferramentas que necessitamos, dá-nos as oportunidades, mas, por vezes, esconde-as debaixo de mensagens confusas, deixa-nos mal entendidos e confusos connosco próprios. Ela permite-nos acreditar que somos capazes de tudo no mundo, no entanto, no momento logo a seguir faz-nos chorar como se tudo fosse cair e fosse o fim. Sabem do que estou a falar? Ainda não adivinharam?

Bem, eu estou a falar da Vida… A coisa mais preciosa que existe no mundo. Estou a falar da coisa que muda tudo de repente e que nos ensina todos os dias a ser pessoas muito boas. Mas será que a vida é justa? Ou será ingrata? Eu não diria uma coisa nem outra, diria mais que a vida não tem interesse em quem nós somos, pois somos nós que construímos a nossa própria. A meu ver, a vida é algo maravilhoso e esplendoroso de observar e, claro, o melhor é vivê-la.

Vou partilhar um segredo que provavelmente muita gente já conhece: por vezes, a vida traz-nos acontecimentos nos quais não acreditávamos que pudessem acontecer, mas depois quando percebemos a sua essência vamos aprender algo muito precioso, quer seja um erro que não podemos cometer no nosso trabalho, quer seja que devemos estar mais atentos, quer seja que não devemos dar nada como garantido. Eu já aprendi muitas coisas, e uma delas foi a superar grandes desafios, aprendendo que no futuro tudo ficará bem, e que tudo acontece por algum motivo mais específico do que possamos pensar. Os problemas só se tornam em problemas quando de facto acreditamos neles, e dependem em muito da forma como interpretamos os acontecimentos que se sucedem.

Por exemplo, se alguém nos parte o coração, a tendência será a de pensar que o mundo está a acabar e que não seremos mais felizes… São todos pensamentos legítimos, contudo as coisas não funcionam assim, eventualmente superaremos os desgostos e desilusões e, nesse momento, perceberemos que, se calhar, foi uma coisa muito boa, pois demonstra-nos quem realmente nos valoriza, permite-nos crescer e ficar mais fortes. Ainda, a vida ensina-nos a perdoar quem nos magoa, porque não devemos guardar sentimentos pouco positivos, visto que com felicidade semeamos alegrias…

Todos os ensinamentos da vida são preciosos e devemos guardá-los na memória como formas de nos guiarmos para não cometermos os mesmos erros, ou desempenhar as nossas acções de forma mais eficiente e, dessa maneira, podermos ser sempre felizes. Isto porque as acções são o que nos define, visto que de boas intenções está feito o mundo inteiro.

Por tudo isto, valoriza os teus, as pessoas que estão ao teu lado em todas as situações da tua vida, boas ou menos boas, em todos os desafios, diz-lhes o quanto as amas e a vida sorrirá para ti.

Obrigada pela vossa leitura! Espero ter inspirado alguém que esteja a superar um desafio ou que irá superar no futuro! Abraça a vida e sê feliz!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s